sábado, 9 de junho de 2012

BANHOS NA LADEIRA


No dia 26 de maio, o Grupo Pioneiro do Agrupamento 1089 Maia, realizou o trilho da Ladeira Velha, num atividade intitulada "Banhos da Ladeira". Nesta atividade participaram pela primeira vez os ex-escuteiros Marília Araújo e Rodolfo Bulhões, que estão de volta ao Agrupamento na qualidade de futuros chefes.

Durante o trilho pudemos desfrutar da natureza e explorar e fazer exploração do local, uma vez que não é muito conhecido. O pioneiro Daniel Costa, natural do Porto Formoso, fez-nos uma visita guiada partilhando o conhecimento, que tinha sobre o local, com os restantes companheiros.
Pudemos ver as termas existentes naquele local, pena é estarem muito degradadas. Também descobrimos por lá há água férrea e na baixa-mar aparece uma praia pequenina de areia. É um lugar muito bonito, escondido dos olhos de muitos, e que poucos conhecem.
Tivemos oportunidade de ver com os nossos próprios olhos como este lugar precisa de ser cuidado e isso cabe às entidades competentes tratar do assunto. É um lugar que tem um enorme potencial cultural e turístico. 

É um trilho que recomendamos e vamos repetir com certeza.












1 comentários:

Anónimo disse...

digam se o porto formoso nao e lindo