domingo, 11 de março de 2012

BARRO VELHO, VASO NOVO

" Eu quero ser
Senhor amado
Como o barro do oleiro
Molda-me a vida
Faz-me de novo
Eu quero ser 
Um vaso novo"

Esta foi a canção mais cantada durante o Acantonamento do Agrupamento 1089-Maia, que decorreu em Vila Franca do Campo, durante o fim de semana de 25 e 26 de Fevereiro.

"Barro Velho, Vaso Novo" foi o mote da nossa acção durante todo o fim de semana, onde cada um dos 40 escuteiros participantes fizeram o possível para conviver em harmonia com os seus irmãos escutas, numa verdadeira comunidade de fé cristã, de interajuda, de responsabilidade, de aprendizagem, de alegria, de amizade, de partilha,  de espírito de sacrifício, tentando em cada momento ser melhor. 

Foi um momento especial onde nos ficamos a conhecer melhor uns aos outros, que serviu para ultrapassarmos barreiras físicas e psicológicas, dando verdadeiro sentido à família escutista que é o Agrupamento 1089-Maia. Foi um momento para nos consciencializarmos e superarmos as nossas limitações, alargarmos a nossa experiência e cimentar em cada um de nós um verdadeiro sentido de pertença e de identidade com o movimento.

Chegado ao fim, ficou em nós a pena de partir e a vontade de chegar...





















































































2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei esta atividade foi das atividades de Agrupamento mais interessante que já tive nos últimos tempos, senti-me muito bem a agradeço isso ao meu Agrupamento, às minhas colegas chefes, aos lobitos, exploradores e especialmento aos pioneiros, que me fazem marcar a presença a cada minuto que estou com eles.
A atividade em si foi espetacular, o espaço a convivência a vida em grupo, tudo contribuiu para que saisse dessa atividade com uma alma nova e com um coração cheio de coisas maravilhosas e de momentos únicos preporcionados por todos os que formarem neste fim de semana uma familia, agradeço a Deus por todos os momentos bons e também pelos menos bons pois estes terão que ser trabalhados mais para que não se possam repetir, trabalhados no coração de cada um de nós. Obrigada a todos, muita saúde, muita alegria, muita boa disposição, partilha, confianção, ação, espirito de equipa, inter-ajuda. A todos um grande beijo e abraço e sempre alerta para servir. Beijos

Anónimo disse...

Amén.Muito bem dito e muito melhor sentido. Beijinhos

A chefe de Agrupamento