quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MÃOS NA MASSA

Olá somos os “Patas Tenras” da I Secção do 1089 e queremos partilhar convosco a nossa mais recente “dentada”.


Com o objetivo de angariar fundos para fazer face aos projetos e atividades da Alcateia 71 nós e as nossas chefes pusemos “mãos na massa” e os resultados foram bastante positivos.

Mas é bom que se saiba que uma tarefa destas requer muita organização e acima de tudo a colaboração de muita gente, por isso rapidamente percebemos que não conseguiríamos realizar a atividade sem a ajuda dos nossos pais. Foi, então, que resolvemos informá-los dos nossos objectivos. Os pais, tal como nós, ficaram muito entusiasmados e prontos a ajudar, e assim com a ajuda deles foi possível recolher muitas encomendas e alguns ingredientes: ovos, farinha, açúcar e até limões.

A chefe Fatinha contatou diversas pessoas e entidades para ajudarem na angariação de mais ingredientes e para encontrar o local onde fosse possível a confeção das malassadas em grande quantidade. Agradecemos, desde já a ajuda da Sr.ª D. Irene Bento de Sousa que ofereceu muitas dúzias de ovos e a escola Manuel Jacinto da Ponte pela cedência do espaço da Cantina.

No dia 21 de Janeiro, com todos os ingredientes, partimos rumo à escola, para meter a mão na massa, e como a «união faz a força», algumas mães não resistiram e deram uma ajuda preciosa. A chefe Fatinha e a sua irmã Paula eram as “Chefes de Culinária”, e nós fizemos o que sabíamos: seguramos o alguidar, untamos as malassadas no açúcar e fizemos a distribuição. A chefe Ana Rita orientou-nos nas entregas e foi a responsável pelas contas.

Muitos ovos se partiram…, muita farinha pelo ar…, mãos cheias de massa…. Mas ao fim de algumas horas tínhamos tudo pronto. Foi uma longa tarde… estavamos verdadeiramente cansados, mas só pensavamos que agora podemos comprar os instrumentos que faltam para a fanfarra da Alcateia – O NOSSO GRANDE PROJECTO DESTE ANO!

Para recordar esta grande “DENTADA”, deixamos aqui algumas fotos. Esta é também a nossa forma de agradecimento a todos os participantes.

Sentimos orgulho do nosso trabalho porque nos tornou mais fortes e mais unidos. Divertimo-nos imenso a fazer, a comer e a vender, ficamos cansados, mas foi um sucesso!








1 comentários:

Anónimo disse...

As malassadas estão muito boas. Quero mais! quando vão fazer mais?