sábado, 19 de fevereiro de 2011

SEMENTES DE VIDA traz 150 escuteiros à Maia este fim-de-semana


Este fim-de-semana cerca de 150 escuteiros da ilha de S. Miguel estão em actividades na nossa freguesia, numa acividade organizada pelo Núcleo de S. Miguel.

Estão a pernoitar na EBI e durante estes dois dias estarão envolvidos em actividades formativas dirigidas a guias, cozinheiros e animadores das equipas da III Secção.

Hoje à noite há Fogo de Conselho, fogo simbólico, momento especial onde se cozinha apenas a amizade, a partilha, o respeito, a  paz e o amor.

Amanha a missa das 11:30h será animada por este grupo.

Tenham uma boa estadia e dias plenos de actividades que vos realizem e contribuam para agregar, ainda mais, a irmandade escutista.

Bom dia Açores de 23-02-2011

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito de ter participado neste "Sementes de Vida" 2011, como Chefe da III Secção levando comigo os meus Pioneiros que participaram nas actividades com empenho e alegria, obtendo mais informação para a sua vida de escuteiro e pessoal atraves de formação e de jogos.
Também foi com muito gosto que recebemos estes nossos irmãos escuteiros de outros Agrupamentos, que vieram dar à nossa freguesia da Maia mais vida mais alegria.
Também queremos agradecer à EBI da Maia pela sua disponibilidade e prontidão com que nos facultou todo o espaço necessário para que esta actividade se pudesse realizar.
A todos o nosso OBRIGADO.

A Chefe Guadalupe Melo

Patrícia Pereira disse...

Pelo que sei a actividade correu muito bem. Foram muito animados, conviveram uns com os outros, aprenderam coisas novas, e isso é muito importante, quer na nossa vivencia pessoal como escutista, se bem que não há ou não deve haver separação entre estas duas dimensões.

A Missa foi super animada e trouxe, sem duvida, outra vida à missa de domingo. Houve quem gostasse e houve quem não gostasse, enfim, como em tudo.

A verdade é que a comunidade escutista está viva e bem viva, como deve estar uma verdadeira associação de juventude que é. Às vezes com mais vapor do que outras, mas o facto é que este ano celebramos os nossos 15 anos de existência. Estamos portanto de Parabéns.