domingo, 28 de março de 2010

DIA 28 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE

O nosso Agrupamento esteve presente nas celebrações do Dia Mundial da Juventude- Dia 28 de Março, que este ano decorreram em Ponta Delgada.

Os Pioneiros participaram neste programa elaborado pela Pastoral Juvenil na Ilha de São Miguel, sob o tema central “Juntos…Somos Igreja”.

As celebrações tiveram inicio pelas 10:00h,  no Campo de São Francisco, onde houve a concentração de jovens de toda a ilha de S. Miguel.
Pelas 11:00h, no Coliseu Micaelense, realizou-se  um concerto-Catequese com o tema “Sermos Igreja!”, que contou com a participação do Grupo de Música Católica Additive, da Vila da Povoação e de vários intervenientes.

O almoço ocorreu pelas 13:00h, no Campo de São Francisco, e este tempo de partilha e convívio que foi animado pelos Tunídeos e Tuna Com Elas da Universidade dos Açores.
Pelas 15:00h deu-se início à Via-Sacra, dramatizada por jovens, que percorreu várias ruas da cidade de  Ponta Delgada.

A celebração do Dia Mundial da Juventude findou com  Procissão de Ramos  e  Eucarístia celebrada na Igreja de São José, acompanhada por um coro com cerca de 100 jovens.

2 comentários:

Unknown disse...

Foi um bom dia diverti-me imenso e aprendi muitas coisas. pena não podermos estar sempre juntos nesta ocasiões que nos marcam. Obrigado Senhor por mais este magnifico dia.

Beijinhos

Guadalupe Melo

Anónimo disse...

Foi extraordinario adorei, senti-me uma jovem fora do tempo e do espaço.O Pior foi voltar a realidade mas em fim
UMA GRANDE CALHOTA
FATINHA